QualificaAPSUS inscreve para capacitação em saúde mental

9 de outubro de 2017 - 20:29

Estão abertas até o dia 16 de outubro as inscrições para a primeira Capacitação Complementar Estadual em Estratificação de Risco e Manejo Clínico em Saúde Mental, que será realizada pela Secretaria da Saúde do Estado nos dias 26 e 27 de outubro, para as macrorregiões do Cariri, Litoral Leste/Jaguaribe e Sertão Central, e de 30 a 31 de outubro, para as macrorregiões de Fortaleza e Sobral, no Hotel Plaza Praia Suítes, em Fortaleza. A capacitação formará profissionais que atuarão como facilitadores regionais do Projeto de Qualificação da Atenção Primária à Saúde no Ceará (QualificaAPSUS Ceará).

Podem participar profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF), dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e das Policlínicas Regionais. Cada município poderá inscrever um profissional da ESF (médico ou enfermeiro) e um da Saúde Mental (representando os CAPS do município). As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet e somente serão validadas após o recebimento da carta de anuência do gestor municipal de saúde. O resultado da validação será publicado no site da Secretaria de Saúde, no dia 17 de outubro.

Para se inscrever, clique no link da sua macrorregião:

1ª Turma – 26 e 27 de outubro de 2017
Macrorregiões: Cariri, Litoral Leste Jaguaribe e Sertão Central.
Clique aqui

2ª Turma – 30 e 31 de outubro de 2017
Macrorregiões: Fortaleza e Sobral.
Clique aqui

Para mais esclarecimentos, o profissional pode entrar em contato com as Referências Macrorregionais da Atenção Primária à Saúde.

Macrorregião de Saúde de Fortaleza
• Josane Pereira – (85) 3101.5198