Sesa divulga resultado de inscrições para capacitação em Saúde do Trabalhador

23 de novembro de 2018 - 13:28 # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa - Cristiane Bonfim/ Marcus Sá/ Helga Rackel

A Secretaria da Saúde do Ceará divulga nesta sexta-feira, 23, a lista de profissionais que tiveram as inscrições deferidas para a Capacitação Complementar Estadual em Saúde do Trabalhador na Atenção Primária. A capacitação complementar faz parte do cronograma de oficinas do Projeto de Qualificação da Atenção Primária à Saúde no Ceará (QualificaAPSUS Ceará). Coordenadores e técnicos da atenção primária dos municípios e dos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) regionais participarão da capacitação nos dias 29 e 30 de novembro, no Hotel Plaza Praia Suítes, em Fortaleza, das 8 às 17h30min.

As inscrições foram confirmadas conforme o perfil do público-alvo. Conforme orientação do Núcleo de Atenção Primária (Nuap), da Coordenadoria de Políticas e Atenção à Saúde, devido a problemas técnicos no e-mail, os profissionais que não conseguiram enviar a carta de anuência até o período solicitado poderão apresentar o documento no dia 29 de novembro, junto à coordenação do evento. Sobre as inscrições indeferidas, os gestores municipais de saúde poderão entrar em contato com o Nuap para verificar o motivo do indeferimento, podendo interpelar recurso até o dia 23 de novembro de 2018.

O Projeto QualificaAPSUS Ceará é uma estratégia de reorganização do Modelo de Atenção, a partir da reestruturação da Atenção Primária nos municípios. Já ocorreram oficinas de capacitação complementar em Saúde Bucal, Saúde Mental, Assistência Farmacêutica e Pessoa Idosa, além de facilitadores regionais e qualificação de tutores, formando 1.356 multiplicadores regionais. O objetivo dessas oficinas é capacitar profissionais para atuarem como facilitadores nas 22 Regiões de Saúde do Estado.