QualificaAPSUS inscreve para oficina de qualificação de tutores

28 de setembro de 2017 - 13:39

Os municípios podem inscrever até  6 de outubro os seus representantes na primeira Oficina Estadual de Qualificação de Tutores do Projeto QualificaAPSUS Ceará, que ocorrerá no período de 16 a 18 de outubro de 2017, no Hotel Plaza Praia Suítes, em Fortaleza, totalizando 20 horas presenciais. Podem ser inscritos tutores das unidades laboratórios e referências técnicas regionais e cada município poderá inscrever um tutor. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, clique aqui.  O resultado da validação será publicado no site da SESA, no dia 09 de outubro de 2017.

O Projeto de Qualificação da Atenção Primária à Saúde no Ceará (QualificaAPSUS Ceará) foi lançado pela Secretaria da Saúde do Ceará em 2016 como uma estratégia de reorganização do Modelo de Atenção, a partir da reestruturação da Atenção Primária nos municípios e, consequentemente, implantação e implementação das Redes de Atenção. Tem como objetivo apoiar os municípios no fortalecimento da Atenção Primária à Saúde. No ano passado o projeto teve a adesão de 90 municípios, distribuídos em 12 regiões de saúde do Estado, contando com a participação de 3.318 trabalhadores da Atenção Primária nas oficinas regionais, totalizando mais de 6 mil trabalhadores com a realização das oficinas municipais.

Para maiores esclarecimentos sobre a Oficina Estadual de Qualificação de Tutores do Projeto QualificaAPSUS Ceará, entrar em contato com as Referências Macrorregionais da Atenção Primária à Saúde.

REFERÊNCIAS MACRORREGIONAIS DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE

Macrorregião de Saúde de Fortaleza