Organização Nacional de Acreditação renova certificação do Lacen
13 de outubro de 2015 - 20:34
Comprometido com o aprimoramento contínuo dos seus serviços, o Laboratório Central de Saúde Pública, da rede pública do Governo do Estado, obteve a renovação da certificação pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). O Lacen foi a primeira instituição de administração direta do Estado que se propôs a aderir ao processo de certificação por esta norma, que tem por objetivo promover o desenvolvimento e a implantação de um processo permanente de avaliação e certificação da qualidade dos serviços de saúde, permitindo desta forma a melhoria contínua da qualidade na assistência à saúde dos usuários em todas as Organizações Prestadoras de Serviços (OPSS) do País. A validação da manutenção da certificação foi divulgada no último dia 9 de outubro.
Ricardo Carvalho, diretor do Lacen, frisou que a renovação é fruto do envolvimento e responsabilidade dos colaboradores. “Crescemos muito durante o processo de revalidação. E entendemos que isso faz parte de um processo de melhoria. Avançaremos mais a fim de satisfazer as expectativas e necessidades de nossos usuários”, disse.
Sendo acreditado, o Lacen conquista benefícios, como: utilização nacional dos recursos humanos e financeiros; transferência de tecnologia através da qualificação da equipe do projeto para a manutenção da certificação após a conclusão do projeto; construção de uma equipe de identificação e implementação de melhorias nos processos e serviços prestados; segurança para os usuários e profissionais da instituição e qualidade no atendimento aos usuários.
Assessoria de Imprensa – IPC/Lacen/CIDH/
Suzana de Araújo Mont’Alverne ( suzana.alverne@lacen.ce.gov.br / 85 – 3101.1488 / 9 98026980)