Arruda Bastos divide conquista da Comenda Sindical com trabalhadores da Sesa

29 de novembro de 2010 - 13:41

 

“Posso afirmar que dentre todas que já recebi é a que mais me emociona, mais me toca. É uma homenagem que respalda e prova que é possível, sim, chegar à gestão máxima da saúde do nosso Estado sem abdicar dos seus princípios, que é possível, sim, administrar com uma visão holística, que é possível, sim, investir, reformar, construir hospitais, policlínicas, CEOs, UPAs, SAMU, e também lutar por PCCS, por melhrorias salariais para os servidores, convocar concursados, administrar de forma democrática e participativa, ombreado com associações, sindicatos, conselhos e com o controle social”, disse o secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos ao receber na noite do último sábado, 27, a Comenda Sindical Médica 2010. O prêmio foi concedido pelo Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará, que anualmente presta homenagem ao profissional médico que se destaca na área de saúde e na defesa da categoria.

No seu discurso, Arruda Bastos fez” um agradecimento especial pelo apoio e dedicação que tenho recebido de todos da Sesa nos últimos quatro anos”, dividindo a conquista da Comenda com  os trabalhadores e trabalhadoras da Secretaria .  Muitos servidores da Sesa estavam na  festa da solenidade de entrega da Comenda Sindical 2010, no Fiestas Buffet.

Outro homenageado com a Comenda Sindical Médica é o médico Iran de Carvalho Rabelo, fundador do Hospital Geral de Fortaleza, onde ainda hoje exerce atividades como médico internista do Serviço de Clínica Médica do HGF, o maior hospital da rede estadual de saúde. Na ocasião, foi prestada ainda homenagem póstuma aos médicos Felipe Sidrião e Mary Ann Castelo Branco Arruda, falecidos recentemente.