Sesa entrega veículos novos para reforçar frota do Hemoce

8 de outubro de 2010 - 16:38

Em quatro anos, a Secretaria da Saúde do Ceará ampliou a sua frota de veículos em 239 automóveis, ambulâncias e motocicletas novas, elevando a frota para os atuais 753 veículos. Somente em 2010, foram adquiridos pela Sesa 48 veículos novos. Da última aquisição, 16 veículos serão entregues na quarta-feira, 13 de outubro, às 8 horas, em solenidade no Auditório Waldir Arcoverde, Avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema. Os novos veículos são destinados à rede de hemocentros do Ceará, ao Banco de Olhos do Hospital Geral de Fortaleza (CIDH) e ao Centro Integrado de Diabetes e Hipertensão (CIDH).

O Hemoce receberá 14 veículos novos. São Ford Fiesta que serão distribuídos entre todas as unidades da hemorrede da seguinte forma: 2 carros para o Hemocentro Regional de Sobral, 3 carros para o Hemocentro Regional do Crato (2 ficam no Crato e 1 vai para o Hemonúcleo de Juazeiro do Norte, que é subordinado ao Crato), 2 carros para o Hemocentro Regional de Iguatu, 1 carro para o Hemocentro Regional de Quixadá e 6 carros para o Hemocentro Coordenador de Fortaleza. Esses veículos serão utilizados na distribuição de sangue e hemoderivados para as unidades hospitalares em todo o Ceará e em serviços administrativos dos hemocentros.

Dos 239 veículos novos da frota de Secretaria da Saúde, 211 foram adquiridos e 28 doados pelo Ministério da Saúde. Em 2007 foram comprados pela Sesa 12 veículos. Em 2008 foram 84 veículos adquiridos, 67 em 2009 e 48 em 2010. Foram, ainda, 7 doações em 2006, 14 em 2008 e mais 7 em 2010. Todos os veículos estão a serviço das áreas administrativas da Secretaria da Saúde, das unidades de saúde da rede pública e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU – 192).