Enfermeiros concursados devem apresentar documentos até dia 20

1 de outubro de 2010 - 03:00

O Governo do Estado autorizou a Secretaria da Saúde a elaborar, nesta sexta-feira, os atos de nomeação de 240 enfermeiros aprovados no concurso de 2006 que apresentaram a documentação completa exigida no edital de convocação. Foram aprovados no concurso 600 enfermeiros e os primeiros 240 concursados deverão ser nomeados na primeira semana de outubro. Os demais concursados devem comparecer na sede da Sesa, Avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema, bloco B, para entrega de documentos e exames exigidos no edital nº 110/2010 do Diário Oficial nº 168/2010, da página 61 a 69, no horário das 8 às 17 horas, sem intervalo para almoço. O prazo para apresentação de exames e documentos vai até o dia 20 de outubro.

Os enfermeiros convocados irão trabalhar em hospitais e unidades  da rede estadual de saúde na capital e no interior do Estado. Do total de 600, ficarão 537 na capital. Os outros 63 desenvolverão as atividades da enfermagem em 18 municípios. Com a admissão dos 600 enfermeiros, a Sesa dá continuidade a convocação dos concursados, iniciada em dezembro de 2007. O concurso ofertou um total de 4.273 vagas, sendo 2.027 de nível médio, 1.164 médicos e 1.082 para diferentes categorias de profissionais de nível superior. Todos os profissionais de nível médio e os médicos já foram convocados e estão trabalhando em hospitais e unidades da rede estadual.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

1.Cópia autenticada da Cédula de Identidade.

2.Cópia autenticada da certidão de casamento caso tenha havido mudança de nome após o ato de inscrição no concurso.

3.Cópia autenticada do Título de Eleitor e comprovante de que votou na última eleição ou Certidão de quitação expedida pela Justiça Eleitoral.

4.Cópia autenticada do Documento Militar, se do sexo masculino.

5.Cópia autenticada da qualificação exigida para ingresso no cargo – Cópia autenticada do diploma de Graduação no curso correspondente ao cargo de opção do candidato;

6. Registro no Conselho competente de cada categoria profissional com comprovação de quitação ou comprovante de pagamento de parcelamento;

7. Certidão de que não participa de Diretoria, Gerencia, Administração, Conselho Técnico ou Administrativo de Empresas ou Sociedades Mercantis; Ser comerciante (Art.193, inciso VII e XV Lei 9.826 de 14/05/1974); (*);

8. Declaração de Bens e Valores que constituem o seu patrimônio, conforme regulamenta o Decreto nº11.471, de 29 de setembro de 1975 (Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, ano calendário 2009);

9. Declaração de que não ocupa cargo público ou Declaração informando o cargo que ocupa, na administração Pública, Direta ou Indireta, Federal, Estadual ou Municipal (Assinada no ato da entrega dos documentos);

10. Certidão original de acumulação de cargo ou emprego público:
a) Certidão da Prefeitura Municipal de Fortaleza (**);
b) Certidão da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará (***);
c) Certidão da Universidade Federal do Ceará (****);
11. Declaração de não acumulação de cargo expedida pela Secretaria do Planejamento e Gestão (requerimento a preencher na SESA).

12. Certidão do Poder Judiciário do Estado do Ceará de não ter sofrido condenação criminal com sentença tramitado em julgado, exceto no caso em que tenha havido cumprimento de pena ou reabilitação (*****).

13. Laudo do Departamento de Perícia Médica Oficial da Secretaria do Planejamento e Gestão, comprovando higidez física e mental do candidato (******).

14. Laudo do Departamento de Perícia Médica Oficial da Secretaria do Planejamento e Gestão atestando a qualificação e aptidão do candidato em relação a compatibilidade da deficiência com as atribuições do cargo a ser provido.

EXAMES

– Sangue (hemograma completo, glicose, uréia, creatinina, ácido úrico, grupo sanguíneo e fator Rh, sorologia para: doença de Chagas, imunofluorescência, hepatite B – HbsAg, anti- HBC-  IGG, hepatite C- e sífilis- VDRL, coagulograma completo )

– Sumário de urina

– Raio X do tórax em PA  com laudo

– Eletrocardiograma com laudo

– Eletroencefalograma com laudo (candidatos acima de 40 anos)

– Acuidade visual com laudo e, quando indicado, exame oftalmológico específico.

– Acuidade auditiva com laudo

(*) Delegacia de Receita Federal e Junta Comercial do Ceará- Rua Barão de Aracati, 909 – Aldeota e Rua 25 de Março, 300- Centro
 (**) Secretaria da Administração do Município de Fortaleza/ Administração de Recursos Humanos – Av. Desembargador Moreira, 2875, Dionísio Torres.
 (***) Assembleia Legislativa do Estado do Ceará/Recursos Humanos- Av. Desembargador
Moreira, 2807, Dionísio Torres.
 (****) Universidade Federal do Ceará- RH – Rua Paulino Nogueira, 315- Benfica.
 (*****) Poder Judiciário do Estado do Ceará- Av. Desembargador Floriano Benevides, 100, Água Fria.
 (******)  Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – ISSEC- Av. Oliveira Paiva, nº 941 – Bloco C – Cidade dos Funcionários.