HRC é um misto de HGF e IJF, afirma Arruda Bastos

3 de setembro de 2010 - 19:04

“O Hospital Regional do Cariri é um misto de HGF e de IJF. Além de atender urgência e emergência vai atender toda a população da macrorregião do Cariri também com serviços de alta e média complexidade em diferentes especialidades”, afirmou o secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos, na visita que fez ao HRC na manhã desta sexta-feira, 3. Ele visitou o hospital, com as obras iniciadas em fevereiro do ano passado e já em fase final de conclusão, acompanhado de representantes da comissão de saúde da Ordem dos Advogados do Brasil/seção Ceará, da Promotoria de Saúde, do Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará e do Conselho Estadual de Saúde. O presidente da Comissão de Saúde da OAB, Ricardo Cesar Vieira Madeiro, disse que “é sempre gratificante acompanhar Arruda Bastos porque ele tem o que mostrar”. O secretário aproveitou a vinda ao Cariri para visitar hospitais-pólo e as Coordendorias Regionais de Saúde do Crato e Juazeiro do Norte.

Com 294 leitos, o Hospital Regional do Cariri é de grande porte, construído pelo Governo do Estado para atendimento de urgência e emergência e realização de serviços de alta e média complexidade. Tem 27.126,47 metros quadrados de área construída. Fica localizado em Juazeiro do Norte, na Rua Catulo da Paixão Cearense, s/n, estrategicamente entre os municípios de Barbalha e Crato para facilitar o acesso à população dos municípios de toda a macrorregião do Cariri e também das microrregiões de Tauá e Iguatu. No total, uma população de 1 milhão e 336 mil habitantes de 41 municípios, que a partir do novo hospital terá atendimento na região, sem necessidade de deslocamento para a capital.

INSCRIÇÕES ABERTAS

O Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar, entidade que gerencia o Hospital Dr. Waldemar Alcântara, lançou, através do Instituto Cidades, nesta segunda-feira, 30 de agosto, o edital do processo seletivo para a contratação de 996 profissionais para o Hospital Regional do Cariri. As inscrições, iniciadas nesta segunda-feira, podem ser feitas até o dia 5 de outubro exclusivamente pela internet, no site www.institutocidades.com.br. São 205 vagas para médicos, 167 para outros profissionais de nível superior da área da saúde, 19 para profissionais de nível superior da área administrativa, 11 para cargos de direção e gestão, 413 para o nível médio da área da saúde, 176 de nível médio da área administrativa e 5 vagas para nível fundamental na área administrativa. A contratação dos aprovados é pelo regime de CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).