Secretário da saúde apresenta HRC a comissões de saúde e entidades médicas

1 de setembro de 2010 - 20:04

Nesta sexta-feira, 3, o secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos, visita em Juazeiro do Norte o Hospital Regional do Cariri, já em fase final de conclusão,  acompanhado de representantes das comissões de saúde do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil/ seção Ceará, do Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará, Conselho Regional de Medicina e de outras entidades. A partir das 9 horas irão conhecer o HRC, que é de grande porte, com 294 leitos, construído pelo governo do Estado para atendimento de urgência e emergência e realização de serviços de alta e média complexidade. O hospital tem 27.126,43 metros quadrados de área. São seis andares, além de dois subsolos, um térreo e um pavimento superior. No Hospital Regional do Cariri, o Governo do Estado investiu 96 milhões de reais.

No HRC vão trabalhar 996 profissionais contratados por seleção pública, além do pessoal de higienização e vigilância. Desde o último dia 30 de agosto, o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar, entidade que gerencia o Hospital Waldemar Alcântara, lançou, através do Instituto Cidades, o edital e iniciou as inscrições para as 996 vagas. As inscrições, feitas exclusivamente pela internet no site www.institutocidades.com.br vão até o dia 5 de outubro. Só para médicos são 205 vagas. Para o nível médio da área da saúde, a seleção pública oferece 413 vagas. Aos interessados de nível médio em concorrer na área administrativa estão sendo oferecidas 176 vagas.

Clique aqui e leia sobre as inscrições para seleção do Hospital Regional do Cariri.