Site é um canal de comunicação do IPC com os usuários do SUS

1 de junho de 2010 - 03:00

O Instituto de Prevenção do Câncer, unidade da Secretaria da Saúde do Estado, agora tem site. Acessando www.ipc.ce.gov.br, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) ficam sabendo quais os serviços oferecidos pelo IPC, que tem a missão de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da mulher e do homem, reduzindo a morti-mortalidade por doenças relacionadas ao câncer.

O IPC oferece atendimento ambulatorial e cirúrgico em hospital-dia, realizando cirurgias de pequeno e médio portes. Oferece assistência em prevenção, diagnóstico precoce do câncer de mama, boca, pele e pênis e garante tratamento de lesões pré-neoplásicas e neoplásicas ginecológicas.    
                  
No lado esquerdo da “home page”, usuários do SUS, estudantes, pesquisadores e jornalistas clicando em “neoplasias”  têm um retrato do câncer no Ceará, com indicadores em gráficos e tabelas. As neoplasias são a segunda doença que mais mata no Estado. A primeira é o Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Já no lado direito da “home Page”  quem procura informações, quer dar sugestões, fazer críticas ou elogiar encontra a ouvidoria. A ouvidora, Rose Mary Marques Fernandes, atende pelo telefone 31011459.