Hemoce amplia meta para doações de sangue na capital

17 de maio de 2010 - 20:11

Mil bolsas de sangue a mais. Essa é a nova meta mensal estabelecida pelo Hemoce para o estoque do hemocentro coordenador em Fortaleza. A decisão de ampliar o número de 4.500 para 5.500 doações partiu da Direção Técnica de Hemoterapia da instituição, como estratégia para atender melhor a demanda de transfusões na rede pública cearense, especialmente depois que os dois principais hospitais do estado (IJF e HGF) alargaram o número de procedimentos que precisam de bolsas de sangue.

Para tanto, o trabalho de coletas externas e de captação de doadores que venham até as unidades do Hemoce será intensificado, inclusive dentro dos próprios hospitais, contando com a participação de familiares e amigos de pacientes que possam doar sangue.

Por isso, o Hemoce conta com você! Para doar sangue é fácil: basta estar saudável, bem alimentado, pesar mais de 50kg, ter entre 18 e 65 anos e portar um documento oficial com foto, como carteira de identidade, de motorista ou de trabalho. Sua doação é um gesto simples que pode salvar vidas!

Outras informações:

Hemoce
Av. José Bastos, 3390, Rodolfo Teófilo
Aberto de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h30. Aos sábados, de 8h às 16h.

Posto de coleta no Instituto Doutor José Frota – IJF
Av. Barão do Rio branco, 1816, Centro
Aberto de segunda a sexta de 7h às 18h30.
Aos sábados, domingos e feriados, de 13h às 17h30min.

Unidade Móvel do Hemoce
Realiza coletas externas de segunda a sábado. Para conhecer a programação da semana, acesse o site www.hemoce.ce.gov.br.