Governador e Arruda Bastos iniciam terça-feira, 6, obras do CEO de Brejo Santo

5 de abril de 2010 - 14:22

Mais um CEO Regional começa a ser construído pelo Governo do Estado. Desta vez será em Brejo Santo para atender toda a população da região. São 205.196 habitantes dos municípios de Brejo Santo, Abaiara, Aurora, Barro, Jati, Mauriti, Milagres, Penaforte e Porteiras, que terão acesso a serviços especializados em saúde bucal. O Governador Cid Gomes e o Secretário da Saúde, Arruda Bastos, assinam a ordem de serviço nesta terça-feira, 6, às 19h30min, na Rua Pedro Castelo, s/n, em Brejo Santo.

Os investimentos no CEO Regional em Brejo somam R$ 2 milhões e 84 mil, sendo R$ 1 milhão e 184 mil em obras e R$ 900 mil na aquisição de equipamentos.  Desse total de recursos, 38% são do Tesouro do Estado e 62% do Banco Interamericano de Desenvolvimento. O BID é parceiro do Governo do Estado no Programa de Expansão e Melhoria da Assistência Especializada à Saúde do Estado do Ceará. O programa estabelece a construção de 16 CEOs, 21 policlínicas e os dois hospitais regionais. Cinco CEOs já foram concluídos em Juazeiro do Norte, Ubajara, Russas, Baturité e Acaraú. No Cariri, as obras do Hospital Regional, com 209 leitos, estão avançadas. Até meados deste ano o HRC será entregue à população.

No CEO serão ofertados serviços de endodontia, periodontia, ortodontia, cirurgias e prótese e feito até diagnóstico de câncer de boca. As pessoas com deficiência serão acolhidas e atendidas em estrutura adequada.