Matrículas para Residências em Saúde 2010 começam dia 11/01

8 de janeiro de 2010 - 19:36

Os candidatos classificados no processo seletivo para a Residência Médica e Residência em Medicina de Emergência 2010, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), deverão efetuar suas matrículas no período de 11 a 15 de janeiro de 2010, na  Coordenadoria de Residências em Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará (Av. Antônio Justa, 3161, Meireles), das 8h às 12h e 14h às 17h.

Na última semana de janeiro, entre os dias 27 e 29, a ESP-CE sedia o Curso Inaugural de Residência Médica, que terá frequencia obrigatória. No dia 01 de fevereiro de 2010, os residentes se apresentarão nos hospitais definidos no ato da matrícula. A Residência em Medicina de Emergência começa na mesma data, na ESP-CE. A previsão de término da Residência Médica é 31 de janeiro do ano referente à conclusão de cada programa, conforme resolução da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). Já as atividades da Medicina de Emergência estão com a conclusão prevista para 31 de janeiro de 2013, sendo a modalidade R4 encerrada em 31 de janeiro de 2011.

Segundo os editais 34/2009 e 35/2009, os candidatos deverão, até o inicio das Residências, ter a sua situação profissional completamente regularizada para pleno exercício da medicina em todo o território brasileiro, como também estarem registrados no Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (CREMEC). Os candidatos classificados e não-matriculados serão considerados desistentes e transferem, automaticamente, os direitos aos demais que se seguem na ordem de classificação final.

Processo seletivo

Participaram da seleção 888 candidatos. Foram ofertadas 176 vagas para 45 programas e sub-especialidades de RM e doze vagas para Medicina de Emergência, nos hospitais da rede pública estadual (Hospital Geral de Fortaleza (HGF); Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC); Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS); Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM); Hospital São José de Doenças Infecciosas (HSJ); Hospital de Saúde Mental de Messejana (HSMM) e Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara).

De acordo com os editais, o processo seletivo constou de duas etapas: prova escrita e entrevista com análise curricular.

Documentos necessários para a matrícula:

– Cédula de Identidade  e  CPF;
– Cédula do Título de Eleitor;
– Cédula do Serviço Militar;
– Número do INSS ou PIS ou PASEP;
– Cônjuge: nome completo, CPF e data de nascimento;
– Preenchimento dos seguintes formulários:
• ficha de matrícula;
• ficha de atualização dos dados cadastrais;
• termo de outorga  e  concessão de bolsa..         

OBS.: Matrículas efetuadas por procuração devem ser registradas em cartório e direcionadas à Escola de Saúde Pública do Ceará, com cópia do R.G. do procurador.

Assessoria de Comunicação da Escola de Saúde Pública do Estado do Ceará
Sheila Raquel ( 85 3101.1412 / www.esp.ce.gov.br )