Governador inaugura CEO em Juazeiro do Norte dia 21

18 de dezembro de 2009 - 14:40

  
O Governador Cid Gomes e o secretário da Saúde do Estado, João Ananias, inauguram segunda-feira, 21 de dezembro, às 11h30min, o Centro de Especialidades Odontológicas em Juazeiro do Norte, na Avenida Castelo Branco, esquina com Rua José Marrocos, no centro da cidade. O novo CEO vai atender com serviços especializados em saúde bucal a população de 400 mil habitantes de Barbalha, Caririaçu, Granjeiro, Jardim, Missão Velha e Juazeiro do Norte, municípios que integram a 21ª Microrregião de Saúde. São 41 profissionais realizando 136 atendimentos diários de ortodontia, periodontia, prótese, endodontia e diagnóstico do câncer de boca. Para as pessoas com deficiência, o CEO oferece estrutura adequada de atendimento.  

O CEO de Juazeiro do Norte é a primeira de nove unidades regionais de saúde que o Governo do Estado vai entregar à população da macrorregião do Cariri. São cinco policlínicas (Campos Sales, Icó, Brejo Santo, Barbalha e Iguatu), três CEOS (Icó, Brejo Santo e Juazeiro) e o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro.

As obras do CEO  de Juazeiro do Norte foram iniciadas em fevereiro deste ano. É uma das novas unidades do Programa de Fortalecimento e Melhoria da Assistência Especializada à Saúde  no Interior. No total, 39 novas unidades de saúde em todas regiões do Estado. São 21 policlínicas, com 11 já em construção, 16 CEOs e dois hospitais regionais. Nos CEOs e nas policlínicas o modelo de gestão é inovador no Estado. A gestão será dos consórcios públicos em saúde, estratégia implantada pelo atual governo para fortalecer a regionalização. 

O CEO de Juazeiro recebe o nome do odontólogo Ticiano van den Brule Matos, que teve destacada atuação social na cidade.