Seleção para o CEO de Ubajara será domingo, 4

2 de outubro de 2009 - 14:45

Duzentos e quarenta profissionais da área de saúde bucal vão se submeter no domingo, 4 de outubro, às provas de seleção para o Centro de Especialidades Odontológicas de Ubajara, o CEO do Consórcio Público de Saúde da Ibiapaba (CPSI). As provas serão aplicadas das 9 às 12 horas, na Escola de Ensino Fundamental Oscar de Oliveira Magalhães, Rua José Agapito Pereira, 116, Centro, Ubajara. Para os cargos de nível médio, a prova será de conhecimentos específicos, composta de 20 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas (a, b, c, d). Para os cargos de nível superior, a prova constará de cinco questões sobre conhecimento do SUS e 15 de conhecimentos específicos do cargo. Nas duas provas, cada questão certa vale 5 pontos e o candidato que atingir 50 ou mais pontos será considerado aprovado.

Estão em disputa 29 vagas, sendo 11 para auxiliar em saúde bucal, duas para auxiliar de prótese dental, duas para técnico em prótese dental, duas para técnico em radiologia, e 11 para cirurgião dentista, sendo três para área de endodontia, duas para periodontia, uma para odontologia para pacientes com necessidades especiais, duas prótese, duas para ortodontia e uma para cirurgia traumato-buco-maxilo-facial (cirurgia oral menor). È oferecida ainda uma vaga para auxiliar em saúde bucal para deficiente físico.

Os gabaritos serão divulgados no dia 5 de outubro, no site do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), no endereço www.idt.org.br. O resultado final do concurso será divulgado no dia 6 de outubro. Os classificados, dentro do número de vagas, deverão comparecer no período de 09 a 18 de outubro à sede do IDT em Ubajara, com os documentos exigidos para a contratação. A admissão será pelo regime da CLT – Consolidação das Leis do Trabalho.

Na quinta-feira, 8 de outubro, o Governador Cid Gomes e o Secretário da Saúde, João Ananias, farão a inauguração do CEO regional de Ubajara, que vai atender toda a população da microrregião de Tianguá, que inclui os municípios de Ubajara, Croatá, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, São Benedito, Tianguá e Viçosa do Ceará. Será a primeira unidade a ter a gestão de consórcio público de saúde no Estado. A estratégia de consórcio público integra municípios e fortalece a regionalização. Para saber mais sobre consórcios públicos em saúde é só clicar aqui e consultar manual lançado pela Secretaria da Saúde do Estado.