Dona Libânia abre quatro vagas para Residência em Dermatologia

28 de setembro de 2009 - 17:58

 
O Centro de Referência Nacional em Dermatologia Sanitária Dona Libânia lançou edital de concurso para seleção de Residência em Dermatologia. São oferecidas quatro vagas e a admissão dos candidatos não exige especialidade médica como pré-requisito. As inscrições para o processo seletivo estarão abertas de 13 de outubro a 13 de novembro, no Centro Dona Libânia, na Rua Pedro I, 1033, Centro, das 8 às 16 horas. A taxa de R$ 250,00 deve ser paga no local da inscrição.

A prova de seleção será aplicada no dia 25 de novembro, das 8 às 14 horas, constando de 100 questões objetivas do tipo múltipla escolha, com cinco opções, sobre assuntos de Dermatologia e Clínica Médica. A lista dos classificados será divulgada até o dia 27 de novembro e, o resultado final, até o dia 4 de dezembro.

Os candidatos aprovados deverão fazer suas matrículas no período de 7 a 11 de dezembro, no Centro Dona Libânia, das 8 às 16 horas. O início da residência está marcado para o dia 1º de fevereiro de 2010, com conclusão em 31 de janeiro de 2013. Os candidatos aprovados cumprirão regime de trabalho, em tempo integral, de 60 horas semanais. No primeiro ano, a Residência será na área de Clínica Médica e, no segundo e terceiro anos, em Dermatologia. Haverá concessão de bolsa durante o período de atividade.

O Centro Dona Libânia foi credenciado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia para o programa de residência médica em dermatologia e em 2001 foi reconhecido pelo Ministério da Saúde como Centro de Referência Nacional em Dermatologia Sanitária. oferece estágios nas áreas de dermatologia geral e sanitária (especialmente a hanseníase) e tuberculose para médicos, enfermeiros e demais profissionais do Programa Saúde da Família do Estado, médicos do programa de residência médica de saúde da família e comunitária da Escola de Saúde Pública da Secretaria da Saúde do Ceará. Oferece também estágios para acadêmicos de enfermagem da Universidade Federal do Ceará, Universidade Estadual do Ceará e Universidade de Fortaleza, médicos residentes em clínica médica e pediatria da rede hospitalar da SESA e da UFC.

Essa unidade da Secretaria da Saúde do Estado realiza atividades de assistência, ensino e pesquisa na área de dermatologia sanitária, visando desenvolver e apoiar políticas públicas, com ênfase em hanseníase e outras dermatoses de interesse sanitário. Atende também pacientes com DST’s (doenças sexualmente transmissíveis), tuberculose, câncer da pele e pneumologia.

Clique aqui e veja o edital na íntegra.