Sai lista de pré-selecionados para Curso Nacional de Gestores do SUS

9 de setembro de 2009 - 16:59

A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz ENSP/Fiocruz, em parceria com a Escola de Saúde Pública do Ceará, divulga a relação, em ordem alfabética, dos 311 candidatos pré-selecionados para a segunda etapa do processo de seleção para alunos do Estado do Ceará, no Curso Nacional de Qualificação dos Gestores do SUS, no nível de aperfeiçoamento, na modalidade à distância. O curso tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento de capacidades para a gestão dos diferentes níveis do SUS, referenciada na regionalização da atenção à saúde.

A definição de vagas para o Ceará aconteceu por meio de Resolução 99/2009 da Comissão Intergestores Bipartite do Ceará (CIB/CE). A relação dos municípios selecionados se deu de acordo com os critérios de regionalização e priorização na redução da mortalidade infantil. “O propósito do curso, financiado pelo Ministério da Saúde por meio do PAC da Saúde, é chegar a uma homogeneidade mínima de formação dos gestores nos mais de 5 mil municípios do país. Somente este ano estão sendo ofertadas 7.500 vagas em todo o país”, ressalta o superintendente da ESP-CE, Haroldo Pontes, coordenador estadual do curso.

Para proceder a inscrição na internet (on-line), prevista no item 3.2 do Edital, o candidato pré-selecionado deverá acessar a ficha de inscrição virtual através do endereço eletrônico abaixo, até o dia 15 de setembro de 2009:

Vale lembrar que o acesso se destina somente aos candidatos que constam da relação em anexo. O acesso ficará disponível até o dia 15 de setembro de 2009.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pseletivo@ead.fiocruz.br, da Coordenação de Educação à Distância / EAD/ENSP-FIOCRUZ ou pelo site www.ead.fiocruz.br.

MAIS INFORMAÇÕES
Assessoria de Comunicação e Marketing da Escola de Saúde Pública do Ceará