Inscrições abertas: Seminário Negociação e Valorização do Trabalho no SUS

31 de julho de 2009 - 12:43

   
Gestores e trabalhadores do Sistema Único de Saúde vão planejar agenda de prioridades no Seminário Estadual da Mesa de Negociação Permanente do SUS-Ceará, nos dias 11 e 12 de agosto, no hotel Mareiro, na Avenida Beira Mar, 2380, Meireles, em Fortaleza. Com o tema “Negociação e Valorização do Trabalho no SUS”, o seminário reunirá representantes de instituições ligadas às gestões municipais, estadual e federal, sindicatos, associações, federações e centrais de trabalhadores para discutir estratégias de fortalecimento do fórum de negociação do SUS no Estado.

A Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS é a instância paritária que reúne gestores e trabalhadores para negociar as reivindicações e conflitos nas relações de trabalho. No seminário estadual estão programados debates em torno do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, o PCCS da Saúde, a formação de negociadores do trabalho e o assédio moral nas relações de trabalho. Estão confirmadas nos debates as presenças de técnicos do Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde (DEGERTS), do Ministério da Saúde, do Ministério Público do Trabalho no Ceará, da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), além de participantes das mesas nacional e estadual de negociação do SUS.

Seminário Estadual da Mesa de Negociação Permanente do SUS-Ceará reunirá cerca de 300 participantes representando os três níveis de gestão do SUS, municipal, estadual e federal, o Conselho Estadual de Saúde, as organizações de trabalhadores e as entidades patronais da rede privada de saúde. O número de vagas para as representações de cada segmento já estão definidas.

As inscrições devem obedecer à destinação das vagas para cada segmento e podem ser feitas com o preenchimento da ficha que on line. (clique aqui para fazer a inscrição)

VAGAS POR REPRESENTAÇÕES

CESAU

10

Secretaria Municipais

Macro Cariri – 15

Macro Sobral – 15

Macro Fortaleza – 20

MENPSUS/CE

33

COSSEMS

2

SEPLAG

1

SESA

77

APRECE

1

Tutores do Curso de Negociação

12

MS

1

FETAMCE

50

Mesa de Negociação Permanente do SUS de Fortaleza

10

SINDICATO

FEMICE

1

SINDSAÚDE

10

SENECE

2

SINDODONTO

2

SINFARCE

2

SASEC

2

Sindicato Patronal

1

ASENMESC

5

MOVA-SE

10

CTB

2

CUT

2

FASEC(ACS)

10

SINFITO

2

SINDFONO

2

CNTSS

2

SIND. AUX. EM ODONTOLOGIA

2

SIMEC

2