1ª Conferência Estadual de Saúde Ambiental será realizada de 7 a 9 de outubro

30 de julho de 2009 - 03:00

O Ceará realizará de 7 a 9 de outubro a I Conferência Estadual de Saúde Ambiental, que elegerá os delegados cearenses para a I Conferência Nacional de Saúde Ambiental, que será realizada de 15 a 18 de dezembro, em Brasília. A I CESA, preparatória para a Conferência Nacional, foi convocada por Decreto do governador Cid Gomes e foi lançada no dia 13 de julho, na Assembléia Legislativa. A Comissão Organizadora já estabeleceu o calendário para as 15 conferências regionais que elegerão os delegados e aprovarão as propostas que serão apresentadas na etapa estadual.

A 1ª CESA será presidida pelo Secretário Estadual da Saúde, tendo como Vice-Presidentes o Secretário Estadual das Cidades e o Presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente do Estado do Ceará (CONPAM). È coordenada por uma comissão julgadora instituída mediante ato conjunto dos titulares das secretarias da Saúde e Cidades e CONPAM.

A Conferência Estadual tem como lema “Saúde ambiental: vamos cuidar da gente” e, como tema, “Saúde Ambiental na cidade, no campo, na floresta e no litoral: construindo cidadania, qualidade de vida e territórios sustentáveis”, a serem discutidos a partir de propostas articuladas, prioritariamente, com a Política Estadual de Meio Ambiente; Política Estadual de Recursos Hídricos; Política Estadual das Cidades; Política Estadual de Saúde; e Política Estadual de Desenvolvimento Agrário.

ARQUIVOS

1ª Conferência Nacional de Saúde Ambiental

Texto orientador

Subsídios para Política Nacional Saúde Ambiental

Apresentação

Cronograma

Critérios para cálculo de delegados por município

Delegados