Três pacientes com Influenza A confirmada passam bem

3 de julho de 2009 - 17:03

      
No último dia 24 de junho o Ceará recebeu do Ministério da Saúde a confirmação do primeiro caso de Influenza A (H1N1). Hoje, 3 de julho, foram confirmados mais três casos. São mulheres e passam bem. Estão em casa, utilizando máscaras para proteger familiares de contaminação do vírus, e sendo monitoradas pelo Núcleo de Epidemiologia da Secretaria da Saúde do Estado por um período de 10 dias. Das três pacientes, uma mulher visitou a Argentina recentemente e duas vieram dos Estados Unidos.

A confirmação de casos é feita através de exames de secreção pelo Evandro Chagas, em Belém (PA), laboratório que para o Norte e Nordeste é a referência do Ministério da Saúde.  De seis resultados de exames divulgados hoje, três foram  confirmados e três descartados. Há onze pessoas com sintomas da doença, que fizeram turismo no exterior, em monitoramento.

Na próxima quarta-feira, 8, às 9 horas, o Comitê Estadual de Prevenção e Controle da Influenza A (H1N1) reunirá diretores de hospitais da rede particular. Na reunião, que será na Secretaria da Saúde do Estado, Avenida Almirante Barroso, 600, será discutida a assistência aos pacientes.   

A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará divulga nota técnica semanal da Influenza A (H1N1), com informações atualizadas.

 

> Clique aqui para ver nota técnica (29.06.2009)

> Clique aqui para ver a nota técnica do Ministério da Saúde (30.06.2009)