Site permite mais acesso ao Hospital Mental de Messejana

2 de julho de 2009 - 18:15

Já está no ar a página eletrônica do Hospital de Saúde Mental de Messejana, no endereço www.hsmm.ce.gov.br. Com o novo website, aumenta para oito o número de páginas eletrônicas de hospitais e unidades da Secretaria da Saúde do Estado publicadas na Internet. O Hemoce, Hospital Infantil Albert Sabin, Hospital Geral de Fortaleza, Hospital Geral César Cals, Hospital de Messejana, CEREST, a vinculada Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) e, agora, o Hospital de Saúde Mental de Messejana têm um canal de comunicação com os usuários do Sistema Único de Saúde, gestores, profissionais de saúde, estudantes, docentes. Os sites da Saúde são acessados a partir da página www.ceara.gov.br.

O site do Hospital Mental obedece as diretrizes do Manual de Identidade Visual dos Websites Governamentais. São as diretrizes da simplicidade, funcionalidade, amplo conteúdo e a velocidade de navegação.  A distribuição dos elementos de navegação obedece requisitos que dão mais aos serviços à população. No caso da site da Sesa, destaque para lista das águas minerais e envasadas indicadas para o  consumo humano.

No site do Hospital de Saúde Mental de Messejana a população conhece os serviços oferecidos e a forma de acesso ao Elo de Vida e Unidade de Desintoxicação, para o tratamento de dependentes químicos, Núcleo de Atenção à Infância e Adolescência e Hospital Dia.  O HSMM é referência para o atendimento em psiquiatria no Estado do Ceará.

Integrante da rede hospitalar do Sistema Único de Saúde (SUS), o HSMM dispõe de dois hospitais-dia com sessenta leitos distribuídos no atendimento a psicóticos e dependentes químicos, um núcleo de atenção à infância e adolescência, uma unidade de desintoxicação (álcool e outras drogas) com 20 leitos masculinos e quatro unidades de internação, duas masculinas e duas femininas com quarenta leitos cada, assegurando assistência gratuita a seus pacientes em clínica psiquiátrica e reabilitação biopsicosocial multidisciplinar. É ainda campo de estudo, pesquisa e formação para profissionais da área de saúde mental.