Mais da metade das obras de ampliação do Albert Sabin já estão concluídas

29 de junho de 2009 - 16:45

O Hospital Infantil Albert Sabin, unidade da rede estadual de saúde, está com 63% das obras de ampliação prontas. Com a conclusão das obras, que fazem parte do Plano Diretor do hospital, a área construída salta dos atuais 12 mil para 40 mil metros quadrados. Nesta primeira fase está sendo feita a construção de quatro pavimentos de internação e remanejamento de três blocos, que também serão reformados. A previsão é de que a primeira etapa das obras seja entregue à população até o final deste ano.

Serão acrescidos ainda nesta fase de ampliação do Albert Sabin mais oito leitos para acolhimento e atendimento exclusivo às mães acompanhantes, 25 leitos para a unidade de internação e construção de mais 15 consultórios. Dos 15 consultórios, quatro para a odontologia e os demais para especialidades médicas diferenciadas.

Estão sendo investidos na primeira etapa R$ 8,581 milhões (oito milhões, 581 mil reais), recursos do Governo do Estado e do Miniostério da Saúde. Além dos Albert Sabin, todos os sete hospitais que integram a rede estadual estão send o ampliados e reformados: Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital São José, Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (Hospital de Messejana), Hospital de Saúde Mental de Messejana, Hospital Geral Dr. César Cals e o Waldemar de Alcântara. A maioria das unidades da Sesa também passam por reformas, a exemplo do Centro Especializado de Odontologia, no Centro de Fortaleza, e o Instituto de Prevenção do Câncer (IPCC).