Sesa convoca concursados para preencher 160 vagas

17 de junho de 2009 - 13:43

A Secretaria da Saúde do Estado está convocando 153 técnicos de nível médio e sete médicos aprovados em concurso para as vagas abertas por desistência de concursados nas últimas convocações ou por não atenderem aos requisitos previstos em edital. Os novos convocados devem se apresentar, das 8 às 17 horas, na Coordenadoria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (CGTES), no Bloco E, da sede da Secretaria da Saúde, na Avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema. Os convocados devem comparecer com documentos e exames exigidos e nos prazos estabelecidos nos editais de convocação publicados na edição do Diário Oficial do Estado do dia 12 de junho, segundo caderno, a partir da página 103. O Diário Oficial pode ser visualizado a partir da página da Secretaria de Planejamento do Estado, no endereço www.seplag.ce.gov.br.

Para o nível médio estão sendo convocados candidatos aprovados para os cargos de técnico de laboratório de análises clínicas (23 para Fortaleza e dois para Sobral), técnico de enfermagem (72 para Fortaleza), técnico de radiologia (oito para Fortaleza), auxiliar de enfermagem (46 para Fortaleza) e citotécnico (um para Fortaleza). Foram, também, convocados seis médicos com especialidade em clínica médica para trabalhar em Juazeiro do Norte (dois), Itapipoca, Aracati, Sobral e Crateús, além de um médico com especialidade em obstetrícia e ginecologia para trabalhar em Fortaleza.

O concurso realizado pela Secretaria da Saúde do Estado em 2006 ofertou um total de 4.273 vagas para os hospitais e unidades da rede estadual, sendo 2.027 para o nível médio, 1.164 para médicos e 1.082 para outros categorias de profissionais de nível superior. Já foram convocados os candidatos aprovados para o preenchimento de todas as vagas para nível médio e médicos. A validade do concurso foi prorrogada para maio de 2011 para os cargos de nível médio.