João Ananias assina ordem de serviço da construção do CEO Regional de Juazeiro

17 de fevereiro de 2009 - 14:42

O Governo do Estado começa amanhã, 18, a construção de mais um Centro de Especialidades Odontológicas Regional. Desta vez em Juazeiro do Norte, no Cariri, na Rua Castelo Branco com Rua José Marrocos, s/n, Centro. A ordem de serviço será assinada às 16 horas pelo Secretário da Saúde do Estado, João Ananias, na sede da Coordenadoria Regional de Saúde, na Rua das Flores, 942, bairro Santa Tereza.

Com o CEO Regional em Juazeiro, aumenta para cinco o número de unidades de saúde bucal em construção no Governo Cid Gomes, através do Programa de Expansão e Melhoria da Assistência no Estado do Ceará. As obras já começaram em Ubajara, Baturité, Acaraú e Russas. Todos, incluindo o de Juazeiro, construídos com recursos do Tesouro do Estado. No CEO Regional de Juazeiro, previsto para ser concluído em 180 dias, o investimento é de R$832.380,00.

Além dos quatro CEOs Regionais, mais 12 serão construídos em outras microrregiões do Estado. Tudo para a população ter serviços especializados na região onde mora, sem necessidade de deslocamento para a Capital. Entre os serviços, estão: ortodontia, periodontia, prótese, cirurgias. Até diagnóstico do câncer de boca os CEOs Regionais garantem à população. As pessoas com deficiência recebem atendimento com estrutura adequada.

Especificamente no Cariri e no Centro Sul, o Governo do Estado, através do Programa de Expansão e Melhoria da Assistência Especializada à Saúde do Estado do Ceará vai construir nove unidades. São três CEOs Regionais, cinco policlínicas e o Hospital Regional do Cariri, que já está em construção. Fora o CEO  de Juazeiro do Norte, os próximos serão em Brejo Santo e Icó. As policlínicas estão definidas  para Barbalha, Brejo Santo, Icó, Iguatu e Campos Sales.