Estado investe R$1,3 milhão em obras no hospital Waldemar de Alcântara

20 de novembro de 2008 - 12:29

Às 9 horas de sexta-feira, 21, o Governador Cid Gomes assina ordem de serviços para início das obras de ampliação e reforma do Hospital Waldemar de Alcântara. Com a conclusão dos serviços, no prazo previsto de 120 dias, o hospital, que tem hoje 241 leitos de internação, ganhará mais 66 novos leitos. A capacidade aumenta de 9 mil internações por ano para 11.200 internações.Além dos leitos de internação, os pacientes e profissionais do hospital, passarão a contar com dois postos de enfermagem, duas salas de estudo, auditório, quartos para plantonistas. No total, está sendo investido R$1 milhão e 304 mil, recursos exclusivamente do Tesouro do Estado.

A partir desta sexta-feira, sem exceção, há obras de ampliação e reforma em todos os sete hospitais que integram a rede estadual de saúde. Estão avançadas no Hospital Geral César Cals, Hospital Infantil Albert Sabin, Hospital São José, Hospital de Saúde Mental de Messejana, Hospital do Coração de Messejana e Hospital Geral de Fortaleza. Fora os hospitais, foram autorizadas e estão em execução serviços no Laboratório Central de Saúde Pùblica do Estado (Lacen), Instituto de Prevenção do Cancer (IPCC) e Centro Especializado de Odontologia (CEO-Centro, em Fortaleza).

O Secretário da Saúde do Estado, João Ananias, afirma que o Governo do Estado ao mesmo tempo em que amplia e reforma hospitais e unidades na Capital também investe na expansão dos serviços no Interior. Na última sexta-feira o Governador assinou a ordem de serviços de contrução do Centro de Especialidades Odontológicas de Ubajara, na região da Ibiapaba. Está prevista a construção de mais 15 CEOs,20 policlínicas em diferentes microrregiões e os dois hospitais regionais, um em Sobral e o outro no Cariri.