HGF recebe certificação de hospital de ensino

13 de novembro de 2008 - 20:29

O Ministério da Saúde e o Ministério da Educação emitem parecer favorável a certificação do Hospital Geral de Fortaleza como hospital de ensino. A boa notícia foi dada através de ofício, assinado pelos presidentes das comissões de certificação dos dois ministérios, Karla Larica Wanderley, do MS, e Flávio Luiz Antonello Londero, do MEC, para a diretora do HGF, Níobe Furtado. Em julho deste ano uma equipe dos dois ministérios realizou durante três dias uma auditoria detalhada no hospital, observando todos os serviços e nível de atendimento à população, inclusive entrevistando pacientes.
        
O resultado foi a certificação. Com ela, o HGF receberá incentivo financeiro para o ensino e à pesquisa no valor mensal de R$161 mil. No prazo de dois anos é feito um novo processo de certificação.

O HGF é o maior hospital da rede estadual de saúde. Por mês, realiza 520 cirurgias, 13 mil atendimentos ambulatoriais, 600 tomografias, 550 ressonâncias magnéticas. Na emergência, faz 8 mil e 200 atendimentos mensais, em média.

Para a diretora Níobe Furtado, a certificação “significa muita responsabilidade e desafio de continuar correndo atrás de mais qualidade e melhor atendimento à população do Ceará, que tem no HGF a garantia de serviços especializados”.