Estagiária da Sesa conquista prêmio de redação

11 de novembro de 2008 - 13:22

Nayara Madalena do Vale, estagiária de 17 anos do Núcleo de Tecnologia da Informação, da Sesa, conquistou o primeiro lugar nas categorias contos e crônicas, poesia e redação do concurso anual Coletânea FB, promovido pela Organização Educacional Farias Brito. Nayara confirmou o talento demonstrado no concurso do ano passado, quando conquistou o primeiro lugar na categoria de redação. Ela é aluna da 3ª Série do ensino médio da Escola de Ensino Fundamental e Médio Paróquia da Paz. Em outubro completou um ano do estágio na Sesa, oferecido pelo Núcleo de Iniciação Profissional Primeiro Passo, projeto da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). O estágio foi prorrogado por mais três meses, por solicitação dos colegas de setor, satisfeitos com o trabalho dela. 

O objetivo de Nayara agora é conseguir aprovação no vestibular para o curso de Administração da Universidade Federal do Ceará (UFC), com a primeira fase marcada para o próximo dia 23 de novembro. Caso não tenha sucesso, poderá, aí sim, aproveitar o prêmio conquistado no concurso Coletânea FB – uma bolsa integral para cursar o pré-vestibular no Farias Brito.

O concurso anual Coletânea FB envolve alunos da Organização Educacional Farias Brito e das escolas públicas General Murilo Borges, Bárbara de Alencar e Paróquia da Paz, participantes do Progrema Escolas Associadas da Unesco no Ceará. Este ano, as Oito Metas do Milênio e o Ano Internacional do Planeta Terra foram os temas para o concurso nas categorias Contos e Crônicas, Redação, Poesia, Frases e Desenho Artístico. Os trabalhos vencedores foram publicados na Coletânea FB – 2008.

O Núcleo de Iniciação Profissional Primeiro Passo é um projeto da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) que tem por objetivo qualificar socialmente e profissionalmente adolescentes e jovens para inseri-los no mercado de trabalho e incluir adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade e risco social. O projeto NIPRO Primeiros Passos é direcionado a adolescentes estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas, com renda per capita familiar de até meio salário mínimo.