HM

3 de novembro de 2008 - 12:28

HM é referência em cardiologia e pneumologia

O Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (Hospital de Messejana) é uma nidade terciária especializada no diagnóstico e tratamento de doenças cardíacas e pulmonares, dispondo de todos os procedimentos de alta complexidade estas áreas. A instituição é gerenciada pela Secretaria da Saúde do Estado do eará (SESA) e atende pacientes dos 184 municípios do Ceará e das regiões Norte Nordeste do país.

O Hospital é referência no transplante cardíaco de adultos e crianças.
Atualmente, a direção da instituição e a equipe do Programa de Transplante de ulmão, concentram esforços para que a instituição seja a primeira do Norte e ordeste a realizar o transplante pulmonar.

Reconhecido pelos Ministérios da Educação e Saúde como Hospital de Ensino, a nstituição investe cada vez mais em ensino e pesquisa, aplicando e difundindo conhecimento científico e o desenvolvimento tecnológico e de recursos umanos, com residência médica nas especialidades de cardiologia clínica, ardiologia pediátrica, pneumologia, cirurgia cardiovascular, cirurgia torácica terapia intensiva.

Tem a missão de assegurar a formulação e gestão das políticas públicas em saúde a prestação da assistência individual e coletiva. Contribui assim para a elhoria da qualidade de vida dos cearenses.

Direção: Socorro Martins

Serviço ——-

Avenida Frei Cirilo, 3480, Messejana, CEP – 60.864-190
Telefone: (85) 3101-4076
Fax: (85) 3101-4078