Oficina define papel das instâncias de educação em saúde

29 de outubro de 2008 - 18:07

A Coordenadoria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (CGTES), da Secretaria da Saúde do Estado, realiza terça e quarta-feira, dias 21 e 22, oficina de trabalho para definir as atribuições das Comissões Permanentes de Integração Ensino-Serviço (CIES) e do Colegiado de Gestão Regional (CGR). A oficina terá orientação de Mônica Durães, Assessora Técnica da Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde do Ministério da Saúde.

Instituídos em 2007 pela Portaria do Ministério da Saúde que trata da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde, as CIES e o CGR são instrumentos de execução dessa política em nível regional. No Ceará, a política de educação em saúde preconiza o levantamento das necessidades na área e a qualificação dos trabalhadores e dos processos de trabalho, com vistas à otimização da assistência nos níveis primário, secundário e terciário.

Durante a oficina da CGTES será apresentado o Programa de Capacitação Gerencial do Ministério da Saúde, para avaliação da forma de sua aplicação no Ceará. A oficina será realizada no Hotel Mareiro (antigo Hotel Olympo), na Av. Beira Mar 2380, Meireles, a partir das 8 horas.