Dona Libânia oferece vagas para Residência

14 de outubro de 2008 - 12:32

Estarão abertas de 20 de outubro a 7 de novembro as inscrições para seleção de Residência do Centro de Dermatologia Dona Libânia. São oferecidas duas vagas para médicos graduados ou estudantes que estão concluindo a graduação até o dia 31 de janeiro de 2009. A prova escrita será realizada no dia 14 de novembro e a prova prática no dia 19 de novembro. A Residência terá início no dia 2 de fevereiro de 2009 para um período de três anos, encerrando em 31 de janeiro de 2012.

As inscrições devem ser feitas no Centro de Referência Nacional em Dermatologia Sanitária Dona Libânia, Rua Pedro I, 1033, Centro, das 8 às 16 horas. O candidato deve apresentar no ato da inscrição cópia autenticada do diploma de graduação em Medicina ou declaração de que concluiu ou está concluindo o curso até o dia 31 de janeiro de 2009, cópias autenticadas do CPF e RG ou da carteira definitiva do CREMEC, além de dois retratos 3×4.

A admissão dos candidatos no processo seletivo na especialidade de Dermatologia não exige pré-requisito em especialidade médica.As provas serão aplicadas no próprio Centro de Dermatologia Dona Libânia. A prova escrita terá 50 questões objetivas de tipo múltipla escolha. Serão classificados oito candidatos para a segunda fase. A prova prática constará da apresentação de quatro casos clínicos dermatológicos idênticos para todos os candidatos, com questionamentos diversos referentes a cada um dos casos. O resultado final da seleção será divulgado no dia 28 de novembro.

Durante o período de Residência, os aprovados receberão bolsa e cumprirão regime de trabalho em tempo integral de 60 horas semanais nas áreas de clínica médica e dermatologia.