Recursos Humanos

CENTRAL DE REGULAÇÃO
ESTADUAL DO SUS

RECURSOS HUMANOS ENVOLVIDOS NAS CENTRAIS DE REGULAÇÃO ESTADUAIS

O componente da SESA da CENTRAL ESTADUAL, funciona no nível Central, sendo acompanhada por dois analistas de sistema, um de comunicação e um de base de dados, que garantem a base de dados estadual, a atualização das informações necessárias a operacionalização. Além de um Tecnico de Atendimento de segunda a sexta-feira, de 8 as 17 horas. Entre outras atividades são realizados mensamente:

– Importação de dados do CNES;

– Importação de dados e parâmetros referente à operacionalização da Central de Regulação;

– Registro das ofertas de serviços de saúde, realizada pelo prestador;

– Validação da base de dados.

As 19 CENTRAIS DE REGULAÇÃO MICRORREGIONAIS funcionam de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas, com:

– um coordenador de nível superior

– um supervisor com formação e Técnico de atendimento de informática

– dois videofonistas.

Dispõe de 3 computadores, duas linhas telefonicas, um fax e uma impressora. Algumas possuem médico auditor na Micro que ajuda na regulação de pacientes internos.

As 3 CENTRAIS DE REGULAÇÃO MACRORREGIONAIS funcionam em regime de 24 horas, de forma ininterrupta, com um Coordenador de nível superior e equipes de plantão com os seguintes profissionais:

– médicos reguladores

– Técnico de atendimento de informática

– videofonistas.