Tutorial de submissão

 

É missão do Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS), da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), desenvolver e disseminar avaliações de tecnologias em saúde no estado, contribuindo com a gestão para a tomada de decisão.

 

Como fazer para submeter um pedido de avaliação de tecnologias em saúde?

1. Preencher o formulário para solicitação de avaliação de tecnologias do estado de Ceará (disponível abaixo);
2. Encaminhar o arquivo contendo o formulário supracitado digitalizado, com documentos suplementares*, para este endereço eletrônico: nats@saude.ce.gov.br;
3. Protocolar a documentação original (formulário e documentos suplementares) junto ao setor de protocolos da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa/CE).

 

OBS.: As demandas só serão processadas quando o NATS estiver de posse dos documentos originais protocolados, bem como com os arquivos digitais.

 

* Consideram-se documentos suplementares obrigatórios: descrição da tecnologia; estudos com a descrição das evidências científicas da tecnologia (eficácia, efetividade, acurácia e segurança) comparada à(s) disponibilizada(s) no mercado; Estudo de avaliação econômica de custo-efetividade ou de custo-benefício.

 

Em que situação a demanda será devolvida?
Serão devolvidas as demandas que:

1. Estejam com documentação incompleta;
2. Preenchimento parcial do formulário para solicitação de avaliação de tecnologias do estado do Ceará;
3. Tratem de tecnologias sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

Em quanto tempo a demanda será respondida?
O NATS realiza análise das demandas à medida que estas vão chegando, com prioridade aquelas advindas do próprio Sistema Único de Saúde (SUS). Os esforços são no sentido de emitir um parecer técnico em até 180 (cento e oitenta) dias da entrada da demanda.

 

Formulário para solicitação de avaliação de tecnologias em saúde no Estado do Ceará