Diretoria

 

Liana Perdigão Mello

Diretoria-Geral

 

Farmacêutica Bioquímica pela Universidade Federal do Ceará (UFC), especialista em Gestão Pública e Desenvolvimento Gerencial pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e biologia molecular pela UFC. Implantou o setor de virologia no Lacen e o laboratório de nível de biossegurança III em parceria com o Ministério da Saúde e os Laboratórios Regionais em Crato e Juazeiro do Norte. Eleita farmacêutica do ano em 1996 pelo Conselho Regional de Farmácia pelo trabalho realizado à frente do Lacen. Também eleita farmacêutica do ano pelo Conselho Federal de Farmácia pelo trabalho realizado no laboratório da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa).

 

Maria do Carmo Vidal Gadellha Lima

Assesora Técnica da Direção

 

Graduada em Farmácia e especialista nas seguintes áreas: Biossegurança em Laboratórios de Saúde pela Universidade Federal do Ceará (UFC); Análises Clínicas pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC); Vigilância Epidemiológica pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE); e Gestão Pública pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Anteriormente foi chefe da Divisão de Biologia Médica do Lacen, no período de 1955-2007 e 2016-2019.

 

Ana Carolina Barjud Marques Máximo

Chefe da Divisão de Biologia Médica

 

Graduada em Farmácia pela Universidade de Fortaleza (Unifor), com habilitação em Farmácia Industrial e Bioquímica Clínica. É especialista em Hematologia e Hemoterapia pelo Centro de Especialização em Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). Possui MBA em Gestão de Negócios em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestrado em Gestão em Saúde pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Tem experiência na área de análises clínicas, análises de saúde pública, gestão em saúde e gestão da qualidade. É servidora pública da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa).

 

Elza Gadelha Lima

Coordenadora da Qualidade de Biossegurança

 

Doutora em Biotecnologia em Saúde e mestre em Planejamento e Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Possui MBA em Gestão de Negócios – Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Farmacêutica Bioquímica e especialista nas seguintes áreas: Biossegurança pela Universidade Federal do Ceará (UFC); Vigilância Epidemiológica pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE); e Gestão Pública e Desenvolvimento Gerencial pela Uece.
Atualmente, também é professora do Centro Universitário Christus (Unichristus) e vice-coordenadora e professora do curso de especialização em Análises Clínicas e Gestão da Qualidade em Laboratórios da Uece.

 

Lauro Santos Neto

Chefe da Divisão Administrativo-Fananceira

 

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Engenharia de Segurança do Trabalho, Biossegurança de Laboratórios e Engenharia Clínica.

 

Fátima Suely Brasileiro Capistrano Bezerra

Chefe da Divisão de Produtos

 

Possui graduação em Tecnologia em Saneamento Ambiental pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Tem experiência na área de Bromatologia, com ênfase em Saúde Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: qualidade laboratorial, vigilância sanitária, bromatologia e analista na área de agrotóxicos de alimentos.

 

Laura Gilvanir Pinheiro Santiago

Chefe do Centro de Macrobologia e Química

 

Tecnóloga em Saneamento Ambiental pela Universidade de Fortaleza (1981) e especialista em Educação em Saúde Pública pela Universidade de Fortaleza (Unifor).

 

Mirna de Moura Gondim

Coordenação da Rede de Laboratórios Regionais

 

Farmacêutica Bioquímica pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Tem especialização em Hematologia e Hemoterapia e em Biologia Molecular Aplicada ao Diagnóstico Clínico, ambos pela UFC.

 

Rosiane Marcelino Lobo Fernandes

Chefe do Centro de Análises Clínicas

 

Farmacêutica-Bioquímica e especialista em Analises Clínicas e em Hematologia Clínica pela Universidade Federal do Ceará (UFC).