Fórum Temático da Atenção Primária à Saúde pretende ser canal de educação permanente com profissionais do estado
2 de agosto de 2024 - 16:37 #Atenção Primária #Educação Permanente #educação permanente em saúde
Assessoria de Comunicação da Sesa
Texto:Kelly Garcia
Arte gráfica: Juliel Veras
Com o objetivo de fortalecer as ações da Atenção Primária desenvolvidas pelo Projeto De Braços Abertos e ser um espaço constante de comunicação e educação permanente com regiões e municípios, a Saúde do Ceará realiza, próxima sexta-feira (9), o Fórum Temático da Atenção Primária à Saúde (APS), das 8h às 12 horas.
A primeira edição do Fórum, totalmente on-line e em formato de webinário, terá como temas: a compra centralizada de medicamentos da atenção básica, com a coordenadora da Assistência Farmacêutica e Tecnologia em Saúde da Sesa, Fernanda Cabral; indicações e o fluxo de atendimento dos imunobiológicos especiais, com a coordenadora de Imunização do Ceará, Ana Karine Borges; e a ampliação das profilaxias pré e pós exposição ao HIV na atenção primária, com a articuladora estadual de IST/HIV/Aids e hepatites virais. A coordenadora de Atenção Primária à Saúde (Coaps) da Sesa, Thaís Facó fará a moderação.
O evento, voltado aos coordenadores de Atenção Primária, técnicos de Vigilância em Saúde, profissionais da Saúde Bucal, Assistência Farmacêutica, Saúde Mental dos municípios e demais profissionais envolvidos nessa área, será realizado mensalmente. Para conferir o evento é só acessar o link no dia e horário do evento.
De acordo com a gestora, o objetivo é manter um canal de comunicação permanente com os municípios. “O Fórum pretende trazer mais comunicação entre estado e os profissionais nas cidades. Por isso, qualquer profissional da Atenção Primária que tenha interesse em participar é convidado, para que possamos construir juntos um melhor trabalho. Essa é a proposta. Queremos apoiar tecnicamente os municípios”, disse.
De Braços Abertos
O Projeto De Braços Abertos tem como eixos de execução ações de educação permanente, planificação da atenção à saúde e rede de articuladores nas cinco regiões de saúde do estado. Agindo por etapas, a implementação de cada eixo é fundamental para o bom andamento do Projeto e seu impacto direto na população.
Lançado em abril deste ano, entre as ações, visa organizar e planejar os processos de trabalho das unidades básicas de saúde.
Serviço:
Fórum Temático da Atenção Primária à Saúde
9 de agosto de 2024 (sexta-feira)
Das 8h às 12h