Neste sábado, em Sobral, Governo do Ceará entrega Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais e mobiliza população no Dia D contra a dengue

1 de março de 2024 - 15:02 # # # # #

A população da região Norte passa a contar, a partir deste sábado (2), com um Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie), o primeiro do interior do Ceará. Destinado ao atendimento de pessoas com doenças crônicas ou aquelas de condições especiais que comprometem o sistema imunológico, o equipamento funcionará no Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral. A inauguração acontece às 9 horas, com a presença da vice-governadora Jade Romero e da secretária da Saúde, Tânia Mara Coelho.

A previsão é beneficiar cerca de 5 mil pacientes por ano nos 55 municípios da região de saúde.

Também neste sábado, às 10 horas, Sobral sedia a mobilização estadual do Dia D contra a dengue. A ação faz parte do movimento nacional, programado para este dia, focado no enfrentamento às arboviroses, como dengue, zika e chinkungunya, que são doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. A proposta é mobilizar o maior número de pessoas nas ruas e convocar a população para o combate ao mosquito.

Inauguração do Crie do HRN
Data: 2/3/2024
Horário: 9 horas
Endereço: Hospital Regional Norte (Centro de Apoio à Saúde Reprodutiva da Mulher – CASRM)