Seminário Estadual de Vigilância em Saúde tem inscrições de trabalhos prorrogadas até o dia 22

10 de janeiro de 2024 - 17:29 # #

Assessoria de Comunicação da Sesa
Texto:Kelly Garcia
Artes gráficas: Letícia Maria e Juliel Veras

Interessados em submeter trabalhos para o 7º Seminário Estadual de Vigilância em Saúde têm até o dia 22 de janeiro para realizar as inscrições. O evento, promovido pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), acontece nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, na Escola de Saúde Pública do Ceará.

O Seminário é inciativa da Secretaria de Vigilância em Saúde do Estado do Ceará (Sevig) da Sesa e terá como tema principal o controle e o manejo de agravos associados à quadra invernosa. O edital está disponível no link. Os trabalhos selecionados serão divulgados no dia 9 de fevereiro. A apresentação ocorre na 5ª Mostra de Experiências Bem-sucedidas de Vigilância em Saúde do Ceará – Nível Regional e Municipal, que está na programação do evento.

Durante a mostra, os técnicos regionais e municipais poderão expor as ações desenvolvidas durante o ano de 2023 para melhorar a qualidade da vigilância em seu território.

Serão seis eixos temáticos: Vigilância Epidemiológica, Prevenção à Saúde e respostas coordenadas a surtos e epidemias; Vigilância Sanitária; Vigilância Ambiental e Saúde do Trabalhador; Estratégia de Imunização e Vacinação; Vigilância Laboratorial e Verificação de Óbitos de Importância para a Saúde Pública.

Serão premiados, por meio de menção honrosa, os trabalhos que se destacaram no desenvolvimento de ações de Vigilância em Saúde relevantes para a Saúde Pública no ano de 2023.

De acordo com a assessora especial de Ensino, Pesquisa e Treinamento da Sevig, Samila Torquato, o seminário tem o objetivo de avaliar o impacto das ações da área. “Esse será um momento de atualização. Além disso, os técnicos regionais e municipais poderão expor as ações exitosas e apresentar os seus resultados, compartilhando suas experiências”, explica.

O encontro é voltado para profissionais da saúde da rede pública que atuem nas áreas da vigilância nos municípios, nas Superintendências das Regiões de Saúde (SRS), nas Áreas Descentralizadas de Saúde (ADSs) e no Nível Central da Sesa.

Seminário Estadual de Vigilância em Saúde
Dias 26 a 28 de fevereiro
Local: Escola de Saúde Pública do Ceará (Av. Antônio Justa, 3161 – Meireles)
Submissão de trabalhos até o dia 22/01