HRVJ realiza I Encontro de Hemodinâmica em celebração ao primeiro ano do setor na unidade

2 de maio de 2023 - 16:19 # # # # # # #

Assessoria de Comunicação do HRVJ
Texto e foto: Joelton Barboza

O setor de Hemodinâmica do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe (HRVJ) completa um ano no próximo dia 16 de maio. E para celebrar a data, a unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) gerida pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), e localizada em Limoeiro do Norte, irá promover o I Encontro de Hemodinâmica do HRVJ. O evento acontece  tem como objetivo desenvolver a saúde, a ciência e a gestão no interior do Estado.

Em 16 de maio de 2022, foram iniciados os procedimentos na Hemodinâmica Cardiológica do hospital, a primeira do ISGH com foco inicial no atendimento à demanda reprimida de pacientes da Região do Vale do Jaguaribe.

A coordenadora do setor, Thais Guerra, destaca que, para além de um departamento da unidade hospitalar, estão sendo construídos vínculos de cuidado. “Ao fazermos um ano de história, recebemos pacientes eletivos de todo o Ceará regulados pela Sesa e, assim, estamos contribuindo como um ponto de apoio da Cardiologia Intervencionista fora da Capital”, explica.

Para comemorar esse primeiro ano, a Direção do HRVJ, a coordenação e a organização do evento convidam os gestores, os profissionais assistenciais e a comunidade acadêmica para participar do momento. As inscrições são limitadas e podem ser realizadas clicando no link abaixo: