Centro Cirúrgico Geral do HRN passa por manutenção estrutural

27 de fevereiro de 2023 - 11:08 # # # #

Assessoria de Comunicação do HRN
Texto e foto: Teresa Fernandes


Requalificação visa à segurança e ao conforto de pacientes

O Centro Cirúrgico Geral (CCG) do Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, passa por reparos estruturais. A manutenção começou na sexta-feira (24), na parte administrativa, e segue nesta segunda-feira (27) nas salas cirúrgicas. A expectativa é de que os trabalhos sejam realizados em cerca de 30 dias. A unidade é vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e administrada pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH).

O serviço de cirurgia de emergência não será afetado, sendo realizado temporariamente na área onde funcionava o Centro Cirúrgico Obstétrico (CCO). A estrutura também passou por adequações recentes para acolher os procedimentos. As neurocirurgias de grande porte serão reagendadas. Cerca de 550 procedimentos cirúrgicos são feitos por mês no HRN.

No CCG, haverá reparos na estrutura de paredes, portas, teto e piso das salas. De acordo com a coordenadora de Enfermagem do setor, Antonia Abigal do Nascimento Cavalcante, as readequações são necessárias para garantir a segurança e o conforto dos pacientes. “O hospital está sempre preocupado com a integridade das áreas físicas”, complementa.