Crianças internadas no Hospital Regional Norte recebem a visita do Mickey Noel

26 de dezembro de 2022 - 17:46 # # # # # # # #

Assessoria de Comunicação do HRN
Texto e fotos: Teresa Fernandes

Vestidos de Mickey e Minnie, os personagens arrancaram sorrisos das crianças internadas

O Papai Noel chegou diferente este ano para fazer a alegria das crianças internadas no Hospital Regional Norte (HRN), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) gerida pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH). Vestidos de Mickey e Minnie, os personagens arrancaram sorrisos das crianças da Clínica e da Emergência pediátricas na sexta-feira (23).

Realizadas continuamente, as ações de humanização e ludicidade ajudam no processo de hospitalização e favorecem a recuperação. “Esses momentos reduzem o sofrimento da internação e levam as crianças a entenderem, de modo lúdico, o processo de hospitalização, a mudança na rotina. São ações importantes para os internados e suas famílias se sentirem acolhidos e cuidados”, pontua a psicóloga do HRN, Izabella de Carvalho.

Pela primeira vez, a empresa Girassol Personagens Vivos, de Ubajara, fechou parceria para se apresentar em um hospital. “A ideia surgiu do desejo de ajudar, de mostrar que mesmo em meio às dificuldades, podemos diminuir o sofrimento de alguém. Queremos fazer com que os pequenos pacientes se sintam bem e felizes vendo os personagens que só assistem na TV”, explica a proprietária da empresa, Jeany Torres. Vestidos de Mickey e Minnie Noel estavam o esposo e a filha de Jeany: Ana Lívia Lucas Pessoa, 16, e Francisclay Pessoa da Silva, 40.

O clima de Natal também motivou a autônoma Ana Maria Frota Silva, 43, à solidariedade. Mãe de André, de 9 anos, ela já viu o filho precisar da assistência do HRN várias vezes e, por isso, resolveu distribuir presentes a outras crianças. “Eu já estive com ele aqui em outros momentos e sempre tive o desejo de fazer a alegria dos internados”, conta.

“As crianças ficaram encantadas, como também os profissionais que estavam no plantão”, ressalta a coordenadora de Enfermagem da Clínica Pediátrica, Izaura Xavier

A coordenadora de Enfermagem da Clínica Pediátrica, Izaura Xavier, disse ter sido uma iniciativa importante. “Foi maravilhoso para os pacientes. As crianças ficaram encantadas, como também os profissionais que estavam no plantão. Ficou um verdadeiro clima de Natal”, ressalta.

A dona de casa Natane Alves, 25, mãe da Maria Fernanda, de 4 anos, internada na Pediatria, disse estar muito feliz por ver um sorriso no rosto da filha. “É muito legal porque anima as crianças, elas ficam mais alegres”, comenta.