“Ih! Nova Live” discute o poder das tecnologias na sociedade

7 de dezembro de 2022 - 15:21 # # # #

Assessoria de Comunicação da ESP/CE
Texto: Juliana Marques
Arte gráfica: Deborah Muniz


Para ampliar as discussões entre a relação da sociedade com as tecnologias e de como isso pode interferir na área da Saúde, a Ih! Nova Live desta quinta-feira (8) abordará o assunto, a partir das 18h30, no perfil oficial da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) no Instagram.

O bate-papo terá como tema Podem as tecnologias controlar a sociedade?. Em uma democracia, os cidadãos podem ter acesso ao modo como os recursos de sua comunidade são geridos? De que forma isso ocorre? Como a transparência dos dados pode auxiliar no controle social? Esses e outros questionamentos serão o ponto de partida da conversa.

Participarão do debate o presidente do Conselho Estadual de Saúde do Ceará (Cesau/CE), Júnior Araújo; a diretora da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e editora-chefe da Central de Jornalismo de Dados (DATADOC) do Grupo O POVO (CE), Thays Lavor; e o membro do time de projetos do Laboratório de Inovação do SUS no Ceará (Felicilab), Ricardo Poppi. A mediação será feita por Edmilson Miranda Júnior, bolsista do Felicilab.

A Ih! Nova Live é realizada semanalmente para apresentar e discutir iniciativas de inovação em Saúde, além de posicionar na esfera pública soluções desenvolvidas pelo Felicilab desde sua criação, em 2020.

Serviço

Ih! Nova Live: “Podem as tecnologias controlar a sociedade?
Quando: quinta-feira (08), às 19h
Acesse o perfil da ESP/CE no Instagram (@espceara)