Hias promove ação simbólica alusiva ao Dia Mundial da Gentileza

10 de novembro de 2022 - 11:47 # # # #

Assessoria de Comunicação do Hias
Texto e fotos: Letícia Maia


Em um contexto hospitalar, o cuidado e o carinho tornam-se indispensáveis e geram repercussões positivas em diversos âmbitos

O Dia Mundial da Gentileza, celebrado em 13 de novembro, suscita importantes reflexões acerca da importância das boas relações interpessoais. O Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), unidade vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), promoveu, na manhã desta quinta-feira (10), ação simbólica alusiva à data.

Uma decoração temática foi especialmente preparada para recepcionar colaboradores, pacientes e familiares. Na ocasião, flores e marcadores de livros foram distribuídos, e abraços, trocados. A iniciativa reuniu esforços do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) e da Assessoria de Comunicação (Ascom).

“Nosso objetivo é reforçar que a gentileza, a empatia e o respeito às diferenças devem ser uma prática diária. Um gesto, um toque e um olhar são capazes de transformar o dia de alguém para melhor”, afirma Clara de Assis, técnica em Segurança do Trabalho, idealizadora do evento.

Nessa perspectiva, sobretudo em um contexto hospitalar, o cuidado e o carinho tornam-se indispensáveis e geram repercussões positivas em diversos âmbitos. “Meu conselho é de que cada profissional trate o paciente como se fosse seu filho. A futura geração está aqui. Precisa ser acolhida com amor para que possa frutificar e repassar os bons exemplos recebidos”, acrescenta.

A coordenadora de Enfermagem da Neonatologia, Zélia Mota, avaliou positivamente o esforço realizado. “Achei uma delicadeza fantástica. O simples, o singelo e o delicado fazem toda a diferença no nosso cotidiano e no das nossas crianças”.