ESP/CE participa da 6ª edição da Feira do Conhecimento

3 de novembro de 2022 - 11:21 # # # # #

Assessoria de Comunicação da ESP/CE
Texto: Daniel Araújo
Arte gráfica: Júlio Lopes


A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), participará da 6ª edição da Feira do Conhecimento (FdC). Realizado pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), o evento inicia nesta quinta-feira (3) e segue até sábado (5), no Centro de Eventos, em Fortaleza. Faça sua inscrição de forma gratuita.

Nesta edição, a ESP/CE promoverá palestras e exposições em dois estandes. Na sexta-feira (4), a partir das 14h30, o superintendente da autarquia, Marcelo Alcantara, estará na mesa-redonda Inovação em Saúde: o que aprendemos com a pandemia?.

Estarão presentes, ainda, Tarcísio Haroldo Cavalcante Pequeno, presidente da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap); Paulo André Holanda, diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Ceará); e Herbert da Rocha, docente da Universidade de Fortaleza (Unifor).

A Escola também compartilhará suas experiências de inovação e tecnologia em saúde desenvolvidas nos últimos dois anos. Com organização da Diretoria de Inovação e Tecnologias (Ditec), uma das estruturas reunirá produtos e serviços da autarquia como todo. Haverá um modelo do capacete Elmo exposto e atividades com supervisão e acompanhamento da equipe do Centro de Simulação em Saúde (CSS).

O segundo estande, organizado pelo Laboratório de Inovação do SUS no Ceará (Felicilab), disponibilizará tecnologias voltadas para a Saúde, mas com foco em soluções digitais, como o Mapa da Saúde e o aplicativo iSUS.

“A ESP/CE tem uma capilaridade gigante junto aos profissionais da Saúde. E a feira, além de trazer alunos de escolas profissionalizantes e de tempo integral do Governo do Estado, acolhe o público de outras áreas em busca de soluções inovadoras”, avalia o gerente de Inovação e Soluções Digitais da autarquia, Sales Ávila.

Hackathon do Conhecimento

Na edição deste ano, a FdC realizará o 4° Hackathon do Conhecimento. Estruturada sob a forma de uma maratona de programação, a atividade incentivará a criação, em 48 horas, de soluções tecnológicas com potencial inovador.

A ESP/CE participará da competição dentro do eixo temático Saúde: Como melhorar a conexão entre profissionais, pacientes e organizações da área, representada pela equipe do Felicilab.

Ao fim do desafio, as equipes irão apresentar seus projetos para um júri de especialistas. Os melhores trabalhos serão premiados. O edital e o formulário de inscrição do Hackathon estão disponíveis na página da Secitece.

Feira do Conhecimento

O evento retoma as atividades presenciais após dois anos em formato virtual. Cerca de 30 mil pessoas devem passar pelos três dias de programação. O público-alvo é formado por jovens empreendedores, empresários, estudantes, professores e pesquisadores, profissionais da área de Tecnologia, gestores e comunidade em geral.

Serviço

6ª edição da Feira do Conhecimento
Quando: 3, 4 e 5 de novembro de 2022
Local: Centro de Eventos do Ceará – Pavilhão Oeste
Entrada gratuita
Inscreva-se no evento