Decreto de enfrentamento à covid-19 é mantido no Ceará; avanço na vacinação é fundamental

24 de junho de 2022 - 16:26 # # #

Assessoria de Comunicação da Casa Civil

  Decisão foi tomada pelo Comitê Estadual nesta sexta-feira (24)

A governadora Izolda Cela anunciou, na tarde desta sexta-feira (24),  por meio das redes sociais, que o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia decidiu manter as medidas de combate à covid-19 previstas no decreto em vigência. Com isso, permanece, em todo o Ceará, a recomendação do uso de máscaras em ambientes fechados e locais abertos passíveis de aglomeração.

“Os números mostram um aumento da positividade de casos da doença no Ceará. Porém, muito em função da vacina, não temos ampliação da quantidade de internações graves nem registro de óbitos. Seguimos com a recomendação do uso de máscaras em locais fechados, sobretudo escolas, e em espaços abertos com aglomeração. Lembrando que o equipamento de proteção continua obrigatório no transporte coletivo e nas unidades de saúde”, informou Izolda Cela.

Diante da situação epidemiológica observada no Brasil, a governadora voltou a defender a importância das doses complementares dos imunobiológicos, que mantêm bons níveis de resposta à infecção pelo coronavírus. 

“Reforço, mais uma vez, a importância de todos se vacinarem. Procurem os locais de imunização para receber as doses de reforço. Seguiremos intensificando as ações em todo o Estado. Juntos, vamos superar essa pandemia”, pontuou.

Até o momento, 91,12% dos cearenses completaram o esquema inicial de vacinação (primeira e segunda doses) e 60,36% tomaram o primeiro reforço. Mais de 21 milhões de doses foram aplicadas no Ceará.