Comitiva da Sesa visita HRN, em Sobral, para avaliação de perfil da unidade

24 de março de 2022 - 15:55 # # # # # #

Assessoria de Comunicação do HRN
Texto e foto: Teresa Fernandes

Durante visita técnica, equipe da pasta avaliou o perfil do hospital após terceira onde da pandemia

Uma comitiva da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) visitou, nesta quinta-feira (24), o Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, equipamento estadual administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH). O objetivo foi avaliar o perfil de atendimento da unidade após a terceira onda da pandemia.

Estiveram presentes a secretária executiva de Atenção à Saúde e Desenvolvimento Regional da Sesa, Tânia Mara Silva Coelho; a superintendente da Região de Saúde Norte, Mônica Lima; a coordenadora da Central de Regulação/CreSUS-Sobral, Francisca Dulcinalda de Paulo Braga; e a assessora especial da Secretaria Executiva de Atenção à Saúde e Desenvolvimento Regional (Seade), Raquel Carvalho. A visita foi conduzida pelos diretores do HRN, Daniel Hardy Melo (Geral), Juliana Mendes Gomes (Gestão e Atendimento) e Aline Valeriano Moura Honório (Processos Assistenciais).

A comitiva percorreu as emergências, as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e os setores de internação do HRN. “Nesta visita, buscamos ver as instalações, avaliar o atendimento e o perfil do hospital depois da terceira onda de covid-19, entendendo como está a relação do hospital dentro da rede de atendimento da região para avaliarmos quais são os vazios assistenciais que ainda podemos tentar sanar e trazer serviços novos para o HRN”, explica Tânia Coelho.

Daniel Hardy ressalta que a visita técnica da Sesa é fundamental para a atenção à saúde. “Apresentamos os serviços realizados pela unidade e, junto à demanda da Região, serão analisados os elementos para fazer o planejamento de serviços prioritários”, pontua.