Vigilância em Saúde da Sesa participa de evento nacional para alinhamento de fluxos de trabalho em saúde pública

10 de novembro de 2021 - 17:07 # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa
Texto: Suzana Mont'Alverne
Foto: Divulgação

Representantes do Ceará participam do VI Expo Cievs, em Brasília, com objetivo de implantar serviços apresentados

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Ceará (Cievs), serviço vinculado à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), participa do VI Expo Cievs, evento nacional da Rede de Vigilância, em Brasília. A programação segue até sexta-feira (12) e discute os trabalhos desenvolvidos em detecção, monitoramento, alerta, resposta e comunicação realizados pela rede.

Durante o encontro, a rede nacional avalia as práticas bem sucedidas implantadas pela Rede Cievs nos âmbitos estaduais, municipais, de fronteira e dos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI).“Nós do Ceará estamos participando como ouvintes. Buscaremos reproduzir os serviços apresentados que se adequam à nossa realidade”, explica a orientadora da Célula de Informação e Respostas às Emergências em Saúde Pública (Cerem) da Sesa, Sheila Santiago.

Ainda durante o evento, os representantes dos Cievs estaduais e municipais participarão de um simulado em emergência epidemiológica. “A ideia é qualificar a Rede de Vigilância e avaliar as lições aprendidas e propostas para o aprimoramento dos processos de trabalho”, afirma Santiago.