Centro de Testagem da Praça do Ferreira passa a funcionar no Hotel Excelsior, também no Centro da Capital

25 de outubro de 2021 - 15:47 # # # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa
Texto: Suzana Mont'Alverne
Arte gráfica: Fabio dos Santos


O Centro de Testagem para Covid-19 da Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, ganha novo endereço. A partir desta segunda-feira (25), a população tem acesso ao serviço no Hotel Excelsior, na rua Guilherme Rocha, 172, também no Centro da Capital. O atendimento é realizado no primeiro andar do edifício. O serviço acontece em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL)

A mudança, segundo a secretária executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Ricristhi Gonçalves, possibilita mais conforto para os cidadãos. “Uma melhor estrutura vai atender o usuário que necessita realizar a testagem para Covid-19, com acomodações mais confortáveis e acolhedoras”.

O CT no Hotel Excelsior manterá a capacidade de 200 exames de RT-PCR por dia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Na estrutura anterior, desde outubro 2020, mais de 50 mil testes foram realizados.

Para fazer o teste, a pessoa não precisa estar apresentando sintomas da doença. Basta comparecer ao local com um documento oficial com foto.

Centros de Testagem

Além do Centro de Testagem do Hotel Excelsior, a Sesa mantém funcionando equipamentos nos aeroportos de Fortaleza e de Juazeiro do Norte, no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), no Shopping RioMar Kennedy e no Terminal Rodoviário Engenheiro João Thomé (Rodoviária de Fortaleza).

Serviço

Centro de Testagem no Hotel Hotel Excelsior
Endereço: Rua Guilherme Rocha, 172 – Centro, Fortaleza
Horário: Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h