Ceará recebe mais 194 mil doses de vacinas para imunização da população contra Covid-19

22 de agosto de 2021 - 16:22 # # # #

Assessoria de Comunicação da Casa Civil
Texto:
Fhilipe Augusto
Foto: Tiago Stille


No Estado, quase 6,8 milhões de doses já foram aplicadas

Novos lotes de vacinas contra a Covid-19 chegaram ao Ceará neste domingo (22). Durante a manhã, o Estado recebeu 97.400 doses de imunizantes da CoronaVac. À noite, serão mais 97.110 da Pfizer. Essas duas remessas serão destinadas à vacinação da população para primeira dose (D1) e segunda dose (D2).

Os imunobiológicos serão distribuídos aos municípios pelo Governo do Ceará por meio de rotas aéreas e terrestres. O governador Camilo Santana comentou que o Estado continua, com a ajuda das prefeituras, trabalhando para avançar no processo de imunização dos cearenses. “Seguimos firmes na luta, em parceria com os municípios, para vacinar a nossa população o mais rápido possível”, destacou o gestor.

No Ceará, quase 6,8 milhões de doses já foram aplicadas, sendo 4,7 milhões em D1 e 1,93 milhão em D2. Mais de 153 mil pessoas receberam a dose única da Janssen. Com isso, o Estado já ultrapassou a marca de 50% da população vacinada com, pelo menos, uma dose. Aproximadamente 22% dos cearenses já estão com o processo de imunização concluído.

Novo lote

Além do lote previsto para esta noite, uma nova remessa está programada para chegar ao Ceará nesta segunda-feira (23). O voo trazendo os imunizantes tem previsão de pouso no Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins às 11h25. Ele deverá trazer 152.420 doses da AstraZeneca, que serão utilizadas para D2, de acordo com informações do Ministério da Saúde.