Saúde do Ceará participa de fórum nacional de capacitações para vigilância em sarampo e rubéola

3 de agosto de 2021 - 16:39 # # # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa
Texto:
Suzana Mont'Alverne
Arte gráfica: Saulo Cruz


Representantes da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) participam da Rede de Capacitações em Vigilância para Sarampo e Rubéola nesta quarta-feira (4). O evento, realizado pelo Ministério da Saúde (MS), será online e direcionado a profissionais de laboratoriais e todos profissionais da rede hospitalar pública e particular responsáveis pela coleta, cadastro e envio de amostras para as unidades responsáveis por análises.

Participam do fórum nacional pela Rede Sesa integrantes da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica e Prevenção em Saúde (Covep), da Célula de Imunização (Cemun) e do Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen).

“Com a capacitação, espera-se qualificar o fluxo de informações, que vai da coleta das amostra, cadastro nos sistemas à notificação e ao acompanhamento dos profissionais dos municípios e Estado”, afirma Raquel Magalhães, orientadora da Célula de Vigilância Epidemiológica da Sesa.

Proposto pela Coordenação Geral de Laboratórios de Saúde Pública (CGLAB), o evento é mais uma ação voltada para impedir a circulação do vírus do sarampo no País. Recentemente, o estado cearense teve um caso de sarampo notificado e monitorado pelas equipes de saúde.

Serviço

Webinário: Rede de Capacitações em Vigilância para Sarampo e Rubéola**
Quando: Quarta-feira (4), às 9h
Faça a sua inscrição