Pai e filho se reencontram após ficarem internados por Covid-19 no HRN
2 de julho de 2021 - 16:24 #covid-19 #HRN. Humanização #internação
Assessoria de Comunicação do HRN
Texto: Teresa Fernandes
Foto: Arquivo pessoal
O reencontro entre pai e filho, ainda no HRN, foi marcado por muito carinho
O reencontro dos empresários Adauto Camelo de Sousa, de 57 anos, e de Dauthos Camelo, de 25 anos, nesta sexta-feira (2), foi marcado por muita emoção. Pai e filho estiveram internados por Covid-19 no Hospital Regional Norte (HRN), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará administrada pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH). Dauthos recebeu alta primeiro, na segunda-feira (28), e aguardou o retorno do pai para a família. Para recebê-lo, vieram parentes e amigos de Camocim e Boa Viagem. Até a cadelinha da família esteve presente.
“Todo mundo na minha casa pegou Covid, mas meu pai e eu precisamos ser internados”, conta Dauthos, que sentiu falta de ar e foi conduzido para a Emergência do HRN no dia 20 de junho. Ele passou pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid e pela unidade de campanha. Um dia antes da alta, no domingo, 27 de junho, Adauto também precisou ser internado. “Eu descobri que meu pai tinha vindo para cá quando nos encontramos na unidade de campanha. Foi muita emoção”, lembra.
Dauthos agradeceu o tratamento que ele e o pai receberam. “Fui super bem tratado aqui. Foram anjos na minha vida”, destaca. “Essa doença maltrata muito e eu quero agradecer ao hospital pelo trabalho desde a Emergência até a unidade de campanha. Quero agradecer demais”, complementa o pai.