Ceará recebe 20º lote de vacinas e deverá continuar imunização de idosos com CoronaVac

8 de maio de 2021 - 07:16 # # # # # #

Assessoria de Comunicação da Casa Civil
Texto:
Daniel Herculano
Fotos: Tiago Stille

Remessa contém doses da CoronaVac/Butantan para dar sequência à vacinação da segunda dose em idosos

O Ceará recebeu, no fim da noite desta sexta-feira (7), o 20º lote de vacinas para a imunização da população contra a Covid-19. A nova remessa enviada pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), operacionalizado pelo Ministério da Saúde, contém doses da CoronaVac/Butantan para dar sequência à vacinação da segunda dose em idosos.

Os imunizantes serão distribuídos imediatamente aos municípios cearenses. Já o agendamento de vacinação fica sob responsabilidade de cada município, que divulgará sua lista de vacinação em seus canais oficiais de informação.

“O Ceará recebeu hoje mais um lote da vacina CoronaVac, que será utilizada para a segunda dose dos cearenses. Inclusive, o Estado já havia ganho na Justiça o direito de receber mais doses da vacina para aplicação da D2. Continuamos na luta por mais vacinas para todos os irmãos e irmãs cearenses”, ressaltou o governador Camilo Santana.

Decisão na Justiça

A decisão favorável na Justiça Federal dá ao Ceará o direito de receber da União (Ministério da Saúde) 49 mil doses de CoronaVac para aplicação da segunda dose (D2) para pessoas dos grupos prioritários que já haviam recebido a primeira dose e estão com o prazo de 28 dias entre as aplicações vencido, sob pena de multa diária de R$ 100.000,00 (cem mil reais). O Estado já havia recebido outras 11.600 doses do imunizante no último dia 1º.

Vacinômetro

Com o envio desta sexta-feira, o Ceará chega ao total de 2.915.300 doses recebidas do Ministério da Saúde (MS), das quais 2.158.922 milhões já foram aplicadas, entre primeira e segunda dose. Os dados são do Vacinômetro da Secretaria da Saúde do Ceará, com o acumulado de até as 17 horas da última quinta-feira (6).